Muitos casais ficam em dúvida sobre a necessidade de contratar ou não esse serviço e grande parte fica confusa sobre os tipos de assessoria que o mercado oferece.
Nesse post vou tentar explicar um pouco sobre o assunto, não apenas para vocês entenderem o que exatamente uma assessoria de casamento faz, quais serviços normalmente oferecem, mas sentirem segurança na hora de escolher uma.
(Foto: Edu Federeci)
O casamento é um dos momentos mais importantes da vida de um casal, pois envolve a realização de um sonho. É momento muito intenso e, ao mesmo tempo, delicado, que deverá ser lembrado com carinho pelo resto da vida do casal. Por isso o trabalho de uma boa assessoria carrega grandes responsabilidades.
Atender as expectativas do casal não é uma tarefa fácil. Conquistar a confiança e fazer com que entendam o valor agregado do serviço é mais difícil ainda, mas não impossível.
Fazer parte do mundo dos casamentos e conhecer bem o mercado é fundamental para o sucesso de uma boa assessoria. O objetivo principal é informar, orientar e tranquilizar os noivos na fase do pré-casamento. Em paralelo, planejar todas as etapas, organizar agendas, apresentar os fornecedores certos. Muito importante dizer que uma boa assessoria sempre ORIENTA e nunca DITA REGRAS! Afinal, cada casal tem seu sonho e nenhum casamento é igual ao outro.
No dia, além de coordenar tudo e todos os envolvidos, também é função de uma assessoria garantir que o foco do casal não seja nada além do amor e aproveitar ao máximo a festa, proporcionando assim conforto a todos os noivos e convidados.
Mas vamos lá... seguem alguns tipos de assessoria de casamento que vocês podem encontrar por aí:
Assessoria completa – nesta modalidade, os noivos são acompanhados e auxiliados de forma ativa durante TODAS as etapas e detalhes do casamento. Estimativa de custos baseado nos valores praticados pelo mercado em geral, escolha da local, decoração, buffet, som e iluminação, doces, bolo, banda, papel de bem casado, convite, acompanhamento de todos os custos já contratados e, por fim, coordenação da cerimônia e da festa. Ou seja, TUDO!
Assessoria do Dia – nesta opção o casal terá todo suporte e staff necessários para garantir que a cerimônia e a festa ocorram da melhor forma e sem dores de cabeça. No entanto, precisa tomar um pouco de cuidado com essa modalidade pois, normalmente, quem pesquisa e contrata os fornecedores são os próprios noivos e os assessores não tem como garantir a segurança e a qualidade do serviço contratado;
Assessoria especial – ao escolher este tipo, os noivos terão uma consultoria para escolha e contratação dos fornecedores, garantindo que todos os itens importantes dos contratos foram discutidos. Nesse tipo de assessoria, no entanto, não estão incluídas planilhas de custos, agendamentos, reuniões presenciais e cronogramas. É o tipo indicado para os noivos que que estão com tempo e gostam de planejar sozinhos. As atividades da Assessoria do Dia estão também incluídas nessa modalidade, para garantir que tudo saia exatamente como sonharam.
(Foto: Cacá Rodrigues)
Para te ajudar na decisão, segue uma listinha com as razões pelas quais você deve considerar seriamente contratar uma assessoria de casamento.
Um casamento pode ter até 70 itens e fornecedores diferentes. Você está preparada para lidar com todos eles ao mesmo tempo?
Palpites e estresse. Todo mundo (amigos e familiares) vai dar palpite e querer decidir ou “ajudar”. Acredite, em determinado momento isso irá gerar muito nervosismo no casal. A assessoria de casamento se torna um “escudo” para os noivos e reduz o volume de palpites e ajudas de fora;
Tempo. Esse é um dos principais motivos pelos quais os noivos devem optar pela assessoria de casamento. Acredite, não é nada fácil conciliar o trabalho, noivado, compromissos sociais e a organização do casamento;
Planejamento e investimento. As assessorias de casamento sabem exatamente a hora certa de se preocupar com cada um dos itens do casamento. Além disso, todas contam com contatos e parcerias dos melhores fornecedores, independente do valor disponibilizado para o evento;
Apoio emocional e parceria. Todo o processo do casamento é extremamente exaustivo do ponto de vista emocional. Tem a fase da ansiedade, da tensão, da dúvida, do medo, do pânico e do alívio. Para cada um desses momentos, os noivos poderão contar com o apoio emocional fundamental que trará tranquilidade para curtir não só a festa mas também todo o planejamento!
Ufaa!! =)
Enfim... existem diversos tipos de assessorias com diferentes serviços e valores. Logo, não deixem de contratar uma que esta dentro do que estão imaginando em investir. Ela irá ajudá-los com informações novas e dicas valiosas. Afinal um casamento não é uma festa qualquer.
E ai... Assessoria de casamento é mesmo necessária?
Na minha opinião SIM, com certeza!
Comments