top of page
  • Foto do escritorBruna Rabboni

CASAMENTO BOHO

Junho está chegando e junto com ele esta vindo aquele friozinho, que particularmente eu amo, porque é uma delícia ficar em baixo das cobertas (melhor ainda se estiver acompanhada), comer algumas porcarias a mais, tomar uma tacinha de vinho tinto, em algum lugar aconchegante e quentinho com uma lareira linda.

Quando penso em casamento BOHO vem exatamente essa sensação deliciosa! Por isso decidi falar um pouco desse estilo de casamento.


O termo Boêmio, significa algo fora do convencional, que envolve atividades musicais, artísticas ou literárias. No cenário normalmente existe uma mistura do rústico, objetos antigos e contemporâneos, elementos orgânicos e com a presença da natureza. Toda essa influencia vem dos costumes e movimentos hippies.

LOCAL

O ideal é que seja em algum lugar ao ar livre, com contato com a natureza (que certamente irá fazer parte de alguma composição da decoração), em um espaço aconchegante, simples e rústico. Bons exemplos são: fazendas, celeiros, casas antigas e até mesmo praia.


DECORAÇÃO

Na minha opinião a palavra certa é desconstruído!

Mas o importante é que haja uma harmonia e isso não é uma tarefa fácil.


Misturar cores, luzes e velas, objetos antigos e novos, cadeiras e mesas de estilos e materiais deferente (ferro, cobre, madeira rústica, paletes), tecidos pesados (crochês e mantas), e ainda mandalas, cortinas, almofadas, tapetes, criam um clima intimista e confortável.

FLORES

Definitivamente são as protagonistas! Dificilmente os arranjos são certinhos e de uma única flor, a predominância é de arranjos desconstruídos com espécies e cores diferentes para dar destaque a natureza.


ROUPAS

A principal influência são os anos 60. Os hippies que eram conhecidos por se auto denominarem livres, despojados e fora dos padrões. A característica desse estilo de vida são as roupas de aspecto leves e confortáveis.

Acho legal dizer que mesmo tendo uma boa ideia do conceito básico é muito importante nesse momento estar com uma empresa especializada em decoração para fazer um projeto, pois mexer com tantos elementos em um espaço sem perder a harmonia é bem complexo.


Para quem quer conhecer lindos casamentos nesse estilo, segue alguns sites de decoradoras de São Paulo que admiro muito o trabalho.

www.ninavintage.com.br

www.tucabenetti.com.br

www.taispuntel.com.br


Espero que gostem...

ALOHA

FOTOS: Pinterest

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Preto Ícone Pinterest
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
bottom of page